Partidos da base do governo e da oposição iniciam nesta semana uma ofensiva na Justiça Eleitoral para impedir que o PSD conquiste parcela maior do fundo partidário e tempo de televisão. DEM, PSDB, PPS, PMDB, PR, PMN, PTB e PP já têm pronta uma resposta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a redivisão do fundo e do espaço para propaganda dos partidos. 
Partidos tentam barrar o PSD no Fundo Partidário e no tempo de TV.
As ações devem ser protocoladas na quarta-feira e seguem um parecer do ex-ministro Paulo Brossard. De acordo com os partidos, o PSD só deve ter acesso ao beneficio após as eleições de 2014, quando enfrentará as urnas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A justificativa para derrubar o tempo de TV é que os parlamentares que migraram para a legenda, criada no ano passado pelo prefeito Gilberto Kassab, conseguiram se eleger graças aos votos nas siglas que deixaram. Segundo a ação, dos 47 deputados do PSD, apenas 1 foi eleito com voto próprio. 
“Estão querendo levar para o PSD algo que não é deles: os votos”, disse o advogado do DEM, Fabrício Medeiros. Ontem, Kassab minimizou a movimentação. “O partido tem registro, tem deputados eleitos e está confiante de que tem direito a mais fundo e tempo de TV”, disse. Um estudo preliminar do PSD apontou que ele teria direito a 7% do fundo e a 10% do tempo de propaganda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here