Partidos políticos com atuação no Estado do Ceará estão intensificando as suas atividades com vistas as eleições de outubro próximo. Somente para este fim de semana quatro agremiações programaram atividades na Capital e Região Metropolitana.

PSB de Caucaia empolsou Amarilio Melo como novo presidente do diretório.
 O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, ontem, em Fortaleza, um encontro do diretório estadual e neste domingo promove uma reunião do diretório regional com os presidentes de diretórios municipais. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou fóruns de integração regional em Fortaleza, Sobral, em Quixadá e também em Iguatu. 
 
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) além de uma reunião promovida pelo diretório municipal de Fortaleza, no última quinta-feira, ontem empossou o novo diretório municipal de Caucaia. Fortaleza também foi palco, sexta-feira e sábado, de uma reunião dos presidentes do segmento jovem do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nos Estados da Região Nordeste.

A reunião do diretório regional do PT, sábado à tarde, tinha como pontos de pauta discutir uma agenda para o partido, conjuntura e as eleições que se aproximam. À tinha uma festa de confraternização em comemoração aos 32 anos de atividades do partido. Para o encontro da direção estadual com os presidentes dos diretórios municipais, neste domingo, o único tema definido para debate foi as eleições municipais deste ano.
Os fóruns de integração regional do PCdoB, iniciados na semana passada, têm como propósito avaliar a situação da legenda em cada cidade, inclusive quanto ao lançamento de candidatos a cargos majoritários e proporcionais. Para o encontro de Fortaleza foram convidadas lideranças da agremiação em 33 municípios. Além do trabalho de preparação da legenda para a disputa eleitoral, nos fóruns de integração a direção estadual orienta os filiados para organizarem as festas de aniversário de 90 anos do partido, em março.

Os presidentes do PSDB Jovem dos estados do Nordeste além dos pontos definidos na pauta do encontro, se reuniram com o ex-senador Tasso Jereissati e com o presidente estadual da legenda, Marcos Cals. Ao presidente do partido no Ceará, como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, chegaram a sugerir ações para juventude e emprego, que podem ser incorporadas ao seu programa de Governo.
com informações: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here