O Brasil sempre teve forte ligação com o velho continente. Desde seu descobrimento pelos portugueses, que esta aliança perdura. 
 

No campo assistencialista esta ligação também sempre foi marcante. Aqui no distrito de Jurema em Caucaia, um grande exemplo é o Centro Sócio Educacional Madonnina Del Grappa. Fundado e mantido por italianos tal entidade presta há vários anos relevantes serviços nesta comunidade, principalmente à classe mais pobre, bancando Creche, Escola e vários Cursos Profissionalizantes. Porém, com a crise européia, os recursos (100%) são enviados do velho continente), vinham diminuindo gradativamente e agora foi anunciado pela direção que não será mais possível manter as atividades do Centro e que a partir de agora encerrará suas atividades.
Para os gestores e principalmente a comunidade local é um duro golpe, pois muitas famílias que mantinhas seus filhos na Creche o em Cursos Profissionalizantes, não terão mais como se utilizar destes serviços.
É lamentável sob todos os aspectos, pois muita gente depende da entidade para sobreviver. Os poderes públicos, tanto municipal bem como o estadual não dão sua contribuição para que isso não ocorra. Pergunto aqui: Como solucionar isso para que não cessem estes importantes trabalhos prestados pelo centro? Quem pode apontar uma luz? Com a palavra quem possa ajudar.
com informações: blogdoktsantos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here