Depois de mais de 10 anos lutando pela emancipação, os moradores do Balneário Rincão finalmente poderão usufruir de uma prefeitura e de mais fundos que serão destinados à futura cidade litorânea.

Para a população de pouco mais de 14 mil habitantes, que irão escolher prefeito, vice e vereadores pela primeira vez, a emancipação do Balneário é a realização de um sonho e a esperança de uma evolução para o local em que habitam.

Neste ano, o Balneário irá escolher seus representantes políticos e esperar que a administração trabalhe para o bem futuro. Para o morador a mais de 20 anos, Ademar Darolt, o Rincão estava esquecido, e a municipalização deverá garantir que a praia prospere. “A prefeitura não nos dava a atenção merecida; nossa praia está parada, somos grandes e precisávamos da municipalização”, declara.
A praia, que recebe mais de 100 mil veranistas, necessita de obras e ações com urgência da primeira administração.

Na visão dos moradores, o Balneário precisa de grandes investimentos em infraestrutura para ampliar a rede hoteleira e agregar uma maior quantidade de turistas para o Rincão. Além disso, outras obras, como saneamento básico e investimentos na área da saúde são prioridades para o bem estar dos futuros munícipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here