População começou a votar manhã de hoje. Mais de 6 milhões de pessoas decidirão se Estado será ou não dividido.

O plebiscito que decidirá se o Estado do Pará será ou não dividido em três partes teve início na manhã deste domingo com tranquilidade. Segundo a assessoria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não houve incidentes nas primeiras horas do pleito.

As seções eleitorais foram abertas pontualmente às 8h de Belém (9h de Brasília) pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Ricardo Nunes. A votação será encerrada às 17h (18h de Brasília) e o resultado deve ser anunciado no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.
Mais de 6 milhões de paraenses vão às urnas para decidir se o Estado será divido em três partes, dando origem a duas novas unidades federativas: Tapajós e Carajás. O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, já está em Belém para acompanhar o plebiscito.
Os eleitores do Pará terão de responder a duas perguntas na urna eletrônica. Na primeira, aparecerá a seguinte mensagem: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”. Na segunda, a mensagem será: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?”. A cada pergunta, o eleitor terá que responder “SIM”, teclando 77, ou “NÃO”, digitando 55”. Também há a opção do voto em branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here