O deputado João Bonfim (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa, um projeto de lei propondo a atualização dos limites territoriais dos municípios que integram o Território de Identidade de Itapetinga.

A proposta mantém a integridade territorial das cidades de Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória.
Itapetinga pertence a Mesorregião do Centro-Sul Baiano.
De acordo com o parlamentar, o projeto atende aos pedidos dos gestores municipais, no sentido de garantir a segurança jurídica da ação administrativa. Para João Bonfim, a iniciativa supera as incertezas das leis antigas, já que a nova descrição dos polígonos municipais utiliza coordenadas geográficas obtidas por meio de equipamentos de precisão.
O deputado explica que o projeto atende ainda às populações das áreas de conflito, que passam a ter uma definição oficial de territorialidade, no sentido de exercerem a cidadania plena. “Além disso, contempla as transformações territoriais e sociais por que passou o Estado da Bahia no período de mais de meio século que nos separa da última atualização, realizada pelo Decreto nº 628, em 1953”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here