A dose de reforço da Pfizer, independentemente das duas primeiras doses serem Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer

A partir desta sexta-feira (14), pessoas com 25 anos ou mais já estão aptas a receber a 3ª dose da vacina contra Covid-19. Aqueles que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais, podem procurar os Pontos Fixos de Vacinação e os Postos de Saúde do município. A dose de reforço deverá ser necessariamente da Pfizer, independentemente das duas primeiras doses, Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer.

Pontos fixos

São eles o Grêmio de Caucaia (Açude), a Escola Rubens Vaz (Marechal Rondon) e o Icaraí Club (Icaraí). Lembre-se de levar seu RG ou documento oficial com foto, CPF e cartão de vacinação. O horário de funcionamento de segunda-feira a sábado é de 09h às 15h30, e no domingo de 09h às 14h30. Também pode se dirigir a um dos 46 Postos de Saúde do município. Estes funcionam de 08h às 15h para vacinação contra Covid-19.

Em relação à dose de reforço da vacina Janssen, os caucaienses que foram imunizados há mais de 60 dias já podem tomar a segunda dose do imunizante sem a necessidade de agendamento prévio. Este imunizante só está sendo disponibilizado em dois dos três pontos fixos de vacinação. São eles o Grêmio de Caucaia, no bairro Açude, e a Escola Rubens Vaz, no Marechal Rondon.

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos devem se cadastrar

O município de Caucaia já está em fase de preparação para o início da vacinação da nova faixa etária a ser imunizada contra Covid-19, crianças de 5 a 11 anos. Para isso, é fundamental que pais e responsáveis de crianças nessa idade registrem seus filhos na Plataforma Saúde Digital, site do Governo do Ceará que centraliza as informações em relação à vacinação contra coronavírus no estado.

“Esse cadastro é de extrema importância já que informa à Secretaria de Saúde do Estado o número de doses que cada município deve receber. Quanto mais cadastros, mais doses serão enviadas, e nossas crianças serão imunizadas com mais celeridade”, revela Estrela Gurgel, Coordenadora de Imunização da SMS.

Você sabe como realizar o cadastro no Saúde Digital?

Basta informar seu nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. Muita atenção ao e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Dúvidas, basta ligar para o número 0800 275 1475.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here