Nova Jurema será um grande e importante município da Região Metropolitana de Fortaleza

A sessão da Câmara de Vereadores de Caucaia desta terça-feira (12) foi marcada por um debate acalorado sobre a emancipação da Jurema. O vereador Mersinho levantou o assunto, defendendo que a Jurema já está pronta para se tornar um município, com uma população de mais de 150 mil habitantes e uma receita estimada em R$ 30 milhões por mês.

“É uma luta que arrasta há mais de 30 anos, mas é hora de a Jurema se tornar um município”, afirmou Mersinho. Segundo ele, a emancipação não prejudicaria o município-mãe, Caucaia, e traria benefícios para a região.

Vários vereadores se pronunciaram a favor da emancipação, incluindo Dr. Carlinhos, que defendeu a convocação de representantes da Associação de Moradores e Amigos de Jurema (AMEJ) para uma explanação sobre o processo.

“Precisamos convidar Luiz Farias e Kté Santos, que são grandes conhecedores do assunto, para que possam nos atualizar sobre a situação da emancipação da Jurema e de outros distritos do Ceará e do Brasil”, afirmou Dr. Carlinhos.

A proposta é que a Jurema se torne um dos municípios mais populosos e prósperos do estado, com uma gestão mais próxima da população e recursos próprios para investir em infraestrutura e serviços públicos. A AMEJ está trabalhando para mobilizar a população em apoio ao projeto e aguarda a definição da data para a discussão na Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here