Os cursos oferecidos visam o desenvolvimento pessoal, aprendizado prático e a conquista de experiências que possibilitam o crescimento pessoal e profissional dos jovens

A Prefeitura de Icó, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã de segunda-feira (26) o encerramento do curso de Redes Sociais para Empreendedores do Programa Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Bolsista.

O Programa Primeiro Passo é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com os municípios, com o objetivo de capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social para ajudar na conquista da primeira oportunidade de emprego.

Icó foi contemplado com dois cursos: Marketing e Vendas e Redes Sociais para Empreendedores, cada turma com 30 alunos, carga horária de 240 horas e teve durabilidade de três meses na modalidade remota.

Os jovens contemplados receberam uma bolsa de ajuda de custo de R$ 100 mensais, totalizando R$ 300, fardamento, material didático e certificado de conclusão.

Estiveram presentes na solenidade, o professor da turma Cleiton Costa, a coordenadora Maria Conceição Lucas, a secretária-adjunta de Assistência Social, Claudia Jorge, o secretário-executivo Higor Batista, a chefe de Gabiente, Rosana Figueredo, além do procurador do Município, Dr. Fabrício Moreira, e a assessoria de Gabinete, Gracinha.

Com informação Fabricio Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here