Retorno das atividades econômicas começam dia 1 de junho

O Governo do Ceará através da Secretaria da Saúde vai monitorar empresas e regiões do Ceará durante a fase de transição do plano de abertura responsável das atividades econômicas e comportamentais.

Começa a partir de segunda-feira (1 de junho), a fase de transição do plano de abertura responsável das atividades econômicas e comportamentais do Governo do Ceará.

Nesta fase estão contemplados 17 setores da cadeia produtiva do Ceará. Mas, o início das fases seguintes depende do sucesso da fase anterior.

Confira mais detalhes do planejamento:

FASE DE TRANSIÇÃO – INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL

01/06

Indústria química e correlatos; artigos de couro e calçados, cadeia metalmecânica e afins, saneamento e reciclagem, cadeia energia elétrica, cadeia da construção civil, têxteis e roupas; Comunicação, Publicidade e Editoração; indústria e serviços de apoio; artigos do lar; cadeia agropecuária; cadeia moveleira; tecnologia da informação; logística da informação; logística e transporte; cadeia automotiva; cadeia da saúde; Esporte, Cultura e Lazer.

FASE 01 – INDÚSTRIA, SERVIÇOS E COMÉRCIO (setores liberados para operar parcialmente)

Mesmos setores da fase de transição com mais liberações + Comércio de outros produtos; comércio e serviços de higiene e limpeza.

FASE 02 – 13 CADEIAS (CADEIAS DE MENOR RISCO, SEM LIMITAÇÕES. COMÉRCIO EM SHOPPINGS E SERVIÇOS)

Cadeias já liberadas nas fases anteriores, agora com funcionamento pleno. De forma parcial: Comunicação, Publicidade e Editoração; indústrias e

serviços de apoio; tecnologia da informação; assistência social; comércio de produtos não essenciais; alimentação fora do lar; atividades religiosas; Esporte, cultura e lazer.

FASE 03 – 12 CADEIAS (COMPLETA CADEIAS ANTERIORES DE ATIVIDADES SEM AGLOMERAÇÃO E DE ALTA VULNERABILIDADE)

Na alimentação fora do lar, inclusão de restaurantes em horário noturno e barracas de praia

FASE 04 – 10 CADEIAS (ATIVIDADE DE GRANDE AGLOMERAÇÃO + COMPLETA CADEIAS DE ATIVIDADES DE BAIXA VULNERABILIDADE COMPLETA A CADEIA DE ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR)

O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, explicou que todo o plano e as medidas pontuadas foram pautadas em estudos e índices que apontam para a diminuição de casos e internações no Ceará.

E o fator determinante para essa redução foi o sucesso do isolamento social, o que comprova a eficácia da medida no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

O secretário Doutor Cabeto esclarece que o isolamento social no Ceará continua e que a secretaria da Saúde vai monitorar as empresas durante a fase de transição. Ele reforça a responsabilidade também dos cidadãos para garantir o sucesso da execução do plano de abertura.

Com informação ASCOM/GOV.CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here