Orçadas em R$ 2,3 milhões, as obras devem iniciar em agosto

Já estão definidas as ruas e avenidas de Caucaia que serão beneficiadas pelo programa Sinalize. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), serão contempladas vias localizadas em 11 bairros (Grilo, Cabatan, Curicaca, Alto do Garrote, Parque das Nações, Parque Boa Vista, Genipabu, Nova Metrópole, Tabapuazinho, Novo Paraíso e Patrícia Gomes).

Em parceria com a Casa Civil do Governo do Estado e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), a Prefeitura receberá 70 mil metros quadrados de asfalto. Isso equivale a cerca de 14 quilômetros. Perímetro esse que também receberá nova sinalização horizontal e vertical.

O convênio foi oficializado no último dia 4. Na ocasião, o prefeito Naumi Amorim recebeu o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e o superintendente do Detran, Igor Vasconcelos, para a assinatura da ordem de serviço.

“Caucaia precisa de um olhar diferenciado porque é um município muito grande. Com esse asfalto e sinalização, nós vamos evitar que acidentes aconteçam. Vamos salvar vidas”, Naumi Amorim.

O Programa Sinalize

Programa de Segurança no Trânsito, terá como objetivo promover mais segurança e diminuir o número de acidentes. Serão investidos R$ 120 milhões para intensificar ações de segurança no trânsito para que os 184 municípios cearenses possam melhorar a estrutura e fiscalização do trânsito nas zonas mais complicadas, reduzindo a incidência de acidentes.

O Programa será executado por meio de uma pactuação entre o Detran e as prefeituras. Os municípios receberão, em sua área urbana, mais sinalizações de trânsito e requalificação viária, incluindo a implementação de ciclovias e calçadas.

Confira algumas das ruas que serão beneficiadas pelo Programa:

GRILO
Rua Santa Rita
Rua Florêncio Matias
Rua Júlia da Silva Oliveira

CABATAN
Rua Francisco da Rocha Martins
Rua São João
Rua São José
Rua São Pedro
Rua Santa Luzia (Igreja)

CURICACA
Rua Vicente Luís O. Filho
Rua José Maria da Silva
Rua Raimundo Nonato Alexandre

ALTO DO GARROTE
Av. João Cordeiro
Rua Maria Cavalcanti Pereira Goes
Rua SDO 01
Rya Francisco Gadelha
Rua D

PARQUE DAS NAÇÕES
Rua Inglaterra
Rua Alemanha

PARQUE BOA VISTA
Rua Amazonas / Rua das Flores

GENIPABU
Rua José Gomes / Rua General Mourão Filho
Rua São José / Rua Vicente Ribeiro do Nascimento

NOVA METRÓPOLE
Rua SDO 01 / Rua E
Rua Z
Av. Contorno Oeste
Rua 4
Rua 5

TABAPUAZINHO
Rua Quixadá
Rua Acaraú
Rua Rodolfo Teófilo

NOVO PARAÍSO
Rua Maria da Piedade
Rua Ary Toledo
Rua Fausto Nilo
Rua 01
Rua 02
Rua José Marinho

PATRÍCIA GOMES
Rua 23 de Maio
Rua 29
Rua 30

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here