Os Agentes de Saúde reivindicam aposentadorias

O deputado Oriel Nunes Filho foi recebido nesta quarta-feira (10) no Palacio do Governo pelo Assessor Especial de Relações Institucionais Nelson Martins. O parlamentar esteve acompanhado do vice presidente da Federação das Associações dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Ceará (FEDAACSE) Sr. Expedito Bonfim e do advogado da mesma Dr. Franzé Lima Batista.

Na oportunidade, foi apresentado ao Assessor Especial Nelson Martins, a necessidade de uma mediação junto ao governo do estado, que possibilite dar andamento nos processos de aposentadoria dos Agentes de Saúde. Segundo o Dr. Franzé, o Ceará é o único estado a ter essa categoria vinculada ao estado. São aproximadamente 8.000 agentes e praticamente a metade está em condições de se aposentar. Basta para isso que o governo comprove esse vínculo através de declaração.

Nelson Martins se comprometeu a agendar uma reunião do deputado Oriel Nunes Filho e a diretoria FEDAACSE com o secretario de Saúde para que possam fazer um levantamento da situação dos Agentes de Saude.

Piso Salarial

O deputado Oriel Nunes Filho garantiu que a Assembleia Legislativa, irá votar nesta quinta-feira, 11, a proposta de aumento salarial dos Agentes Comunitários de Saúde. A matéria, que tramita em regime de urgência, foi liberada para votação na primeira reunião da nova Mesa Diretora.

Com a aprovação, o piso salarial dos Agentes de Saúde passa a ser de R$ 1.550,00. O valor corresponde ao piso nacional, estabelecido em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here