No ato da matrícula não haverá cobrança de taxas

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretária de Educação Caucaia com matrículas abertas até o dia 27 de janeiro de 2021. Para garantir um maior número de inscrição dos alunos o atendimento nas escolas acontece nos três turnos.

O prefeito Vitor Valim convoca todos os responsáveis para efetivação da matrícula. “É importante, em um momento de pandemia, que o direito das nossas crianças à educação seja preservado e isso começa com a matrícula. Nenhuma criança pode ficar fora da escola. A rede pública de ensino mantém as escolas abertas para receber as famílias.”

Como realizar a matrícula

Para inscrever alunos novatos é preciso apresentar a seguinte documentação: registro de nascimento, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, número de identificação social – NIS do aluno, cartão de vacinação (para alunos até 18 anos), transferência ou declaração escolar (alunos do Ensino Fundamental), número do cartão do BPC (somente para alunos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada), Cartão Nacional do SUS – Sistema Único de Saúde, atestado de saúde do aluno, diagnóstico médico daqueles que apresentam deficiência, transtornos mentais e/ou comportamentais.

Já a documentação para a matrícula de alunos veteranos é a seguinte: duas fotos 3×4 recentes, número do cartão do BPC (somente para alunos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada), número de identificação social – NIS do aluno, cartão de vacinação (para alunos até 18 anos), Cartão Nacional do SUS – Sistema Único de Saúde, atestado de saúde do aluno, diagnóstico médico daqueles que apresentam deficiência, transtornos mentais e/ou comportamentais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here