Cientistas trabalham no enfrentamento ao coronavirus

Uma combinação tripla de medicamentos antivirais ajudou a aliviar os sintomas em pacientes com infecção leve a moderada por Covid-19 e reduziu rapidamente a quantidade de vírus em seus corpos, segundo resultados de um teste em Hong Kong.

A pesquisa, que envolveu 127 pacientes, comparou aqueles que receberam o medicamento combinado – composto pelo remédio para HIV lopinavir – ritonavir, o de hepatite ribavirina e o tratamento para esclerose múltipla interferon beta – com um grupo de controle que recebeu apenas o medicamento para HIV.

As descobertas, publicadas na revista médica Lancet, mostraram que, em média, as pessoas que receberam o medicamento triplo alcançaram o ponto de nenhum vírus detectável cinco dias antes do que as do grupo de controle – 7 dias versus 12 dias.

“Nosso teste demonstra que o tratamento precoce de Covid-19 leve a moderada com uma combinação tripla de medicamentos antivirais pode suprimir rapidamente a quantidade de vírus no corpo do paciente, aliviar os sintomas e reduzir o risco para os profissionais de saúde”, disse Kwok- Yung Yuen, professor da Universidade de Hong Kong que co-liderou a pesquisa.

Ele afirmou que o menor risco para os profissionais de saúde ocorre devido ao efeito da droga combinada na redução do ‘derramamento viral’ – que é quando o vírus é detectável e potencialmente transmissível.

Segundo Kowk-Yung Yuen, a descoberta é encorajadora, mas o efeito da droga tripla precisa ser testado em um número maior de pacientes e em pessoas com casos mais graves de Covid-19.

Com informação Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here