Para evitar aglomerações nos locais, o voluntário deve fazer o agendamento online da doação

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, ampliou os horários de atendimento dos postos de coleta de sangue das unidades de Fortaleza.

As medidas são para melhorar o acesso da população e oferecer mais segurança durante o período da quarentena de combate ao coronavírus.

O agendamento pode ser feito para as unidades de Fortaleza, interior do Ceará e coletas itinerantes. A doação pode ser marcada também por ligação no número (85) 3101.2305 e (85) 3101.2296 (WhastApp).

A sede, posto de coleta no IJF e na Praça das Flores funcionam de domingo a domingo.

A coordenadora de captação do Hemoce, Nágila Lima, destaca a importância da doação neste período, para garantir estoque de sangue. “Para manter o estoque adequado diante da realidade atual, o Hemoce está adotando medidas preventivas com uma ampliação dos locais de coleta de sangue, como também o horário de funcionamento das nossas unidades. Essas medidas elas são para melhorar o acesso da população e oferecer mais segurança aos doadores e através da nova ferramenta online: hemoce.reservio.com a população possa escolher qual o dia local e horário para doar.”

Medidas de prevenção 

O Hemoce reforçou medidas de prevenção em todas as unidades para evitar a propagação do vírus e garantir maior segurança aos doadores. Os profissionais de saúde também passaram por treinamento de como atender os voluntários diante da pandemia do coronavírus. 

Mantenha a solidariedade em dia 

O sangue doado nos postos de coleta do Hemoce é distribuído para cerca de 480 unidades de saúde no Ceará, atendendo a pacientes que necessitam de transfusão. “Todos os dias existem pessoas que precisam receber transfusão de sangue e a única maneira de atender a demanda é através da doação, já que não existe substituto para o sangue,  por isso a gente pede aquelas pessoas que  estão saudáveis, que agendem a doação em um dos postos de coleta do Hemoce, que só saiam de casa se for para fazer o bem e que seja para ajudar a salvar vidas. O Hemoce precisa da contribuição de cada voluntário para manter a solidariedade em dia”, disse Nágela Lima. 

Informação ASCOm/HEMOCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here