O início das atividades letivas de 2020 será em 17 de fevereiro

Encerrou nessa quinta-feira (30/1) o calendário regular de matrículas da rede municipal de ensino de Caucaia para o ano letivo de 2020. Porém, pais e responsáveis ainda podem atualizar os dados dos estudantes e garantir as vagas disponíveis.

“Há a cultura de muitas famílias viajarem nas férias e os pais procurarem a escola faltando dois dias para as aulas começarem. Isso acontece todo ano. E a gente não pode nem vai recusar esses alunos. Tem vaga e a gente vai alocar”, assegurou a titular da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), professora Camila Bezerra.

Para alunos novatos, é necessário apresentar: registro de nascimento, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, Número de Identificação Social (NIS) do aluno, cartão de vacinação, transferência ou declaração escolar (alunos do Ensino Fundamental), número do cartão do BPC (somente para quem é beneficiário), cartão do SUS, atestado de saúde do aluno e, para estudantes com deficiência e transtornos psicológicos e/ou comportamentais, diagnóstico médico.

Já para veteranos, é necessário apresentar: duas fotos 3×4 recentes, número do cartão do BPC (para quem é beneficiário), NIS do aluno, cartão de vacinação, cartão do SUS, atestado de saúde e, para estudantes com deficiência e transtornos psicológicos e/ou comportamentais, diagnóstico médico.

A expectativa da SME é superar os mais de 57 mil alunos matriculados nas 187 unidades educacionais do município no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here