O Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha e a Maternidade Santa Terezinha receberam nesta quarta-feira (20/11) 40 novos colchões. Os materiais já estão sendo utilizados pelos pacientes.

“Estamos garantindo mais conforto para as nossas parturientes e pacientes que ficam internados, além de mais condições de higiene dos mobiliários, com colchões hospitalares que são de fácil limpeza”, disse o secretário Municipal de Saúde, Moacir Soares.

Além de 15 colchões, a Maternidade recebeu ainda quatro novos aparelhos de ar condicionado. As máquinas já estão em funcionamento nas farmácias das enfermarias. O Hospital também recebeu quatro aparelhos de ar condicionado, já instalados no Centro Cirúrgico, e novos instrumentais para procedimentos no setor.

Maior equipamento da rede municipal de saúde caucaiense, o Hospital Municipal passou por reformas eletro-hidráulica do setor de Traumatologia e ampliação do setor de Emergência e administrativo. Além disso, houve a abertura de 26 leitos e a aquisição de aparelho de raio-x. “Em 2016, o hospital trabalhava com 72 leitos; agora, em 2019, contamos com 114 leitos“, ressalta Moacir.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que administra os dois equipamentos, projeta para as próximas reestruturações a criação de dez leitos de UTI, aquisição de equipamentos para novas salas de cirurgia e mais leitos de retaguarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here