Conhecer bem o distúrbio é importante para combatê-lo

Tramita, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de número 600/2019, de autoria do deputado estadual, Nizo Costa (PSB). O projeto tem o objetivo de através de campanhas educativas, prevenir e combater a ansiedade generalizada (TAG), no Estado do Ceará.

Considera-se Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) o distúrbio caracterizado pela preocupação excessiva ou expectativa apreensiva, persistente e de difícil controle, com duração de mais de seis meses.

Através do projeto serão realizadas palestras de sensibilização aberta à população, fóruns de debate com objetivo de levar conhecimento à população informando sobre o que é o transtorno de ansiedade, fóruns de debate com o objetivo de levar conhecimento, distribuição de folhetos informativos e ações constantes de combate a doença.

Para o deputado Nizo Costa, a iniciativa busca mais saúde para a população: “A ansiedade é frequente na vida dos brasileiros, por isso, o nosso mandato, preocupado com a saúde da população tem buscado aprovar projetos que beneficiem a vida das pessoas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here