Pedidos de vistorias em prédios de Caucaia mais do que triplicam; 41 já receberam visitas

0

Nove pessoas morreram no episódio, cuja causa principal tende a ser a falta de manutenção da estrutura

Mais do que triplicaram os pedidos para vistoria da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) em prédios de Caucaia. O órgão contabiliza desde o começo da segunda quinzena de outubro um total de 50 solicitações para várias regiões da zona urbana do município.

A Compdec registra em média 15 pedidos de vistoria por mês. O aumento, portanto, é de 233% e reflexo direto do desabamento do Edifício Andrea, ocorrido em Fortaleza no último dia 15.

Quarenta e uma propriedades já receberam visitas técnicas. Nenhuma, no entanto, precisou ser interditada. “Algumas notificações foram feitas para a elaboração de um laudo de engenharia. Dentro 15 dias, a Defesa Civil vai receber esses documentos, que são precisos e específicos”, detalha o coordenador da Compdec, Airton da Silva.

Nas últimas três semanas, os agentes visitaram prédios comerciais, condomínios e casas particulares. A Grande Jurema concentra a maioria das demandas, principalmente nos parques Potira e Guadalajara e adjacências. Ocorrências também foram registradas em residenciais do Icaraí.

Nas visitas, a Defesa Civil verifica o estado da estrutura física do prédio. “Tudo é levado em conta: rachaduras, trincas, avarias… Com a análise, o morador recebe um laudo para que as devidas correções sejam executadas ou, em casos mais graves, se ausentar do prédio, evacuar a área e até pedir a demolição do imóvel, caso seja necessário”, ressalta Airton.

Para solicitar pedido de vistoria, basta ligar para (85) 3342.0718.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here