Foram feitos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e testes de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatite

Mais de 200 moradores do residencial José Lino da Silveira IV, localizado no bairro Araturi, na Grande Jurema, participaram nesta sexta-feira (13) de uma ação em saúde promovida pela Prefeitura. “Trouxemos os mesmo serviços que oferecemos no posto, mas montamos a ação para ficarmos mais próximos da população”, conta a gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Jander, Joverlândia Mota.

Quem aprovou a ideia foi dona Maria Souza, de 45 anos. Moradora do residencial, ela acompanhou a avaliação nutricional dos dois filhos, com medição de altura e peso, para atualização cadastral no programa Bolsa Família. “Fica complicado eu ir até o posto com eles dois. O pai deles sempre trabalha muito. Adorei a equipe vir até onde moro”, ressaltou.

Os pequenos João Lucas, de cinco anos, e João Pedro, de seis anos, também receberam orientação em saúde bucal. Eles foram orientados pela dentista que atua na UBS Antônio Jander a maneira correta de escovação dentária. Ao final, receberam aplicação de flúor e a escova.

“Todos procuram a UBS por estes serviços. Mas hoje viemos aqui para atender a um numero maior de pessoas”, conta Joverlândia.

Os dez profissionais da UBS, entre médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem, participaram da ação, que também tinha como objetivo atualizar a caderneta de vacinal das crianças do bairro.

A próxima ação acontecerá dentro da programação do “Outubro Rosa”, que foca a prevenção ao câncer de mama. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também vai levar até as mulheres da região exames citopatológicos (prevenção ao câncer de colo de útero).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here