Médicos utilizarão novos protocolos para qualificação de encaminhamentos

0

As medidas influenciam diretamente a rotina dos postos de saúde

Os 80 médicos que atendem na Atenção Primária da rede pública municipal de saúde de Caucaia receberam novos protocolos de encaminhamentos clínicos.

“O objetivo é aumentar a resolutividade do médico e qualificar encaminhamentos. Ou seja: não gerar encaminhamentos desnecessários a médicos especialistas”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Moacir Soares.

Os novos protocolos foram apresentados pelo Departamento de Regulação e Atenção Primária da Secretaria e vão auxiliar os profissionais nos encaminhamentos para exames especializados, como ultrassons.

“Estes novos protocolos são importantes para a melhoria do fluxo e da utilização dos serviços de saúde nas nossas unidades”, acrescenta o cooperador técnico da SMS, médico Marco Túlio.

Segundo Moacir Soares, este trabalho é mais uma ação da gestão em saúde para garantir um melhor atendimento ao usuário, deixando o sistema mais ágil e mais transparente.

“Fazemos a educação permanente dos médicos, identificando as necessidades de aprendizado, tirando dúvidas dos encaminhamentos e outros procedimentos, e melhorando a responsabilidade e a qualidade destes profissionais”, finaliza o secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here