A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu nesta segunda-feira (5/8) reunião com as direções escolares da rede municipal de ensino de Caucaia

O evento foi realizado no Centro de Formação e Avaliação Teresinha Costa Lima (Cenfa), na Tabuba, tendo sido organizado pela Direção de Gestão Escolar da SME.

Na oportunidade, os gestores foram orientados sobre o calendário do segundo semestre letivo, recredenciamento de escolas, eleições para o Conselho Tutelar, dentre outros assuntos de competência do núcleo gestor de cada escola.

Outros assuntos, tais como orientações pedagógicas, educação especial, formação de professores e avaliações externas, censo escolar, sistematização de matrículas e programa saúde nas escolas também foram abordados.

Para o Diretor de Gestão Escolar da SME, José Gomes Veloso, “esse momento é importante no retorno às aulas, especialmente para alinharmos a atuação da gestão escolar com os parâmetros da secretaria, tendo por objetivo garantir a boa qualidade do ensino para os nossos alunos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here