Procuradoria Especial da Mulher lança II Caravana de combate à violência contra a mulher

0

O objetivo principal é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher e a família

Considerando os números alarmantes de casos de abuso e violência contra a mulher que ainda figuram no cenário real da sociedade brasileira, nordestina e cearense, e, imbuídos pelo sentimento de discutir, informar e criar agentes transformadores, a Procuradoria Especial da Mulher realiza a II Caravana de combate à violência contra a mulher.

O objetivo é ampliar a discussão e conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade.  O lançamento acontece na próxima quarta-feira, 07 de agosto, na Casa da Mulher Brasileira, a partir das 14 horas, dia em que se comemora os 13 anos da Lei Maria da Penha. A ativista estará presente no evento.

Nesta segunda edição da Caravana, a Procuradoria Especial da Mulher conta com a parceria do Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, OAB Mulher, UVC Mulher, União Brasileira de Mulheres (UBM), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Secretaria de Esporte e Juventude.

De acordo com a procuradora, deputada Augusta Brito, serão visitadas escolas na Capital e no Interior. “Nossa intenção é dar continuidade ao que começamos em 2017, levando discussão e debate sobre a Lei Maria da Penha aos jovens das escolas estaduais”, informou a parlamentar.

A saber:

Durante a primeira edição da Caravana, a Procuradoria Especial da Mulher levou o debate sobre os males do machismo e ampla discussão sobre sua desconstrução a vinte e duas escolas no Estado do Ceará, alcançando mais de oito mil pessoas, entre alunos, professoras e comunidade.

Informação ASCOM/GAB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here