Caucaia terá cinco representantes em conferência nacional de saúde

0
Dos 120 delegados de saúde escolhidos para representar o Ceará na etapa, cinco são caucaienses

Caucaia terá significativa representação na 16ª Conferência Nacional de Saúde, evento que acontece de 4 a 7 de agosto em Brasília.

Irene Sousa (usuária), Homero Magalhães (usuário), Kilvia Tapeba (usuária), Sieuda Sousa (profissional) e Marlúcia Ramos (gestão) serão os representantes do município no evento nacional.

O grupo levará propostas de melhoria da saúde de Caucaia para um evento que reunirá mais de cinco mil pessoas e ajudará a traçar diretrizes para as políticas públicas de saúde do país. “A certeza é que o município será muito bem representado pelos nossos delegados. Eles irão defender com maestria as melhorias para o nosso sistema local de saúde”, declara o secretário Municipal de Saúde Moacir Soares.

As propostas a serem explanadas pelos membros foram elencadas e debatidas durante a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caucaia, realizada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura.

“Os delegados vão representar os segmentos de usuários e gestores com o propósito de fortalecer as políticas públicas de saúde do SUS. Em Caucaia, mais de 90% da população depende diretamente do sistema local de atendimentos”, sintetiza o secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Pires Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here