Conhecer a realidade de cada território com ênfase na organização dos fluxos da tramitação de consultas e exames da Atenção Primária em Saúde de Caucaia

Foi com esse objetivo que técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reuniram-se nesta quinta-feira (11/7), na sede do órgão, localizada no Centro.

Na ocasião, o colegiado – formado por médicos e gerentes das unidades básicas de saúde (UBSs) – abordou temas como matriciamento da Central de Regulação e protocolo de encaminhamento. “Desde 2017, estamos trabalhando com essa iniciativa que visa organizar e dar celeridade aos exames, evitando filas de encaminhamentos”, declara a coordenadora da APS do município, Vilalba Carlos.

A ação mobiliza 80 médicos da APS, contemplando os 363 mil usuários do sistema local de saúde. A organização dará brevidade a protocolos de encaminhamentos de endocrinologia, neurologia, endoscopia, oftalmologia, pré-natal, puericultura, diabético e hipertenso. “O fluxo vai beneficiar toda a população de Caucaia”, sintetizou Vilalba.

Além da coordenadora, o momento foi conduzido pelos médicos Luís Guilherme e Rafaela Yasmine Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here