Atendendo requerimento da deputada Aderlânia Noronha (SD), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação do Estado do Ceará deslocará, para Banabuiú, nesta sexta-feira (07), o ônibus-laboratório do Projeto Ciência Itinerante.

“O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secitece que integra o Programa de Popularização da Ciência. Agradeço ao secretário Inácio Arruda por atender nosso requerimento.” ressaltou Aderlânia Noronha.

O ônibus estará aberto para visitação, e os monitores do projeto realizarão demonstrações e experimentos em diversas áreas do conhecimento, como Física, Química, Biologia, Tecnologias da Informação, sempre destacando as potencialidades científicas e econômicas do Ceará.

Sobre o Projeto Ciência Itinerante
O Ciência Itinerante é mais uma iniciativa do Governo do Ceará/Secitece que tem como objetivos a popularização e a interiorização da ciência no Estado. O projeto já esteve em todas as macrorregiões cearenses.

Só este ano, o Ciência Itinerante já alcançou quase 1.600 crianças e jovens de dez municípios cearenses. As cidades recebem a visita do ônibus-laboratório totalmente equipado e climatizado, que abriga as apresentações para grupos de, no máximo, 20 pessoas.

No veículo, monitores de diversas áreas do conhecimento realizam experimentos que aliam a Ciência com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto dos expectadores pela investigação científica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here