A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, 5, projeto de lei de autoria do deputado Audic Mota (PSB), que transforma em instituição de utilidade pública a Fundação
Cândido Kauê, sediada no município de Aiuaba, região dos Inhamuns.

A entidade, sem fins lucrativos, trabalha com apoio e assistência a crianças, jovens e adultos portadores de câncer. Suas atividades se estendem ainda na difusão de informações preventivas da doença e na ajuda às famílias por meio de acompanhamento psicológico, educativo e econômico.

Audic Mota agradeceu aos colegas parlamentares e enalteceu a decisão da Casa em reconhecer e incentivar o papel desempenhado pela Fundação.

Para ele, a entidade exerce um trabalho diferenciado, que se torna referência regional, especialmente na atenção ao tratamento do câncer infantil, atingindo municípios dos Inhamuns, Cariri e até do Piauí.

“São mulheres e mães abnegadas, que se dedicam quase que integralmente às atividades assistenciais da Fundação, em parcerias articuladas, inclusive, com organismos internacionais”, acrescentou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here