Os 46 CLS tomaram posse em abril deste ano

Pela quinta vez este ano, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) reuniu presidentes dos Conselhos Locais de Saúde (CLS) para debater pautas referentes à área. Durante toda a manhã desta terça-feira (24/7), os representantes dos colegiados ouviram informes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e discutiram questões de interesse público no tocante à gestão das unidades de saúde.

Presente na discussão, o titular da SMS Moacir Soares ouviu representantes dos diversos colegiados locais. “Nós queremos avançar o nível de gestão, melhorar e fortalecer os serviços. Para isso, o papel participativo e fiscalizador dos Conselhos é fundamental”, frisou o secretário.

“A discussão foi salutar e cada um se apropriou da fala como construção da cidadania. A gestão está buscando a transparência com a participação popular”, destacou a presidente de colegiado municipal, Marlúcia Ramos.

Os CLS são formados por 12 titulares e seus respectivos suplentes, somando um total de 736 conselheiros atuando na fiscalização e contribuindo para o planejamento de ações e serviços de cada Unidade Básica de Saúde do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here