A Secretaria de Desenvolvimento Agrário Crato recebeu na manhã da última terça feira, 27, no Centro Administrativo, os alimentos produzidos pelos produtores rurais cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Alimentos como galinha caipira, carne suína, ovos, bolos, frutas e verduras, estarão sendo disponibilizados no município do Crato, colaborando e fortalecendo a agricultura familiar.

O secretário Zilcélio Alves destaca a importância do programa para o desvalimento agrícola do município. “É muito gratificante poder estar fazendo o lançamento desse programa para o ano de 2018. Precisamos nos empenhar para que o município consiga comprar e distribuir cada vez mais os produtos da agricultura familiar no nosso município. Para isso, estaremos em busca de novos recursos junto ao Governo Estadual para o segundo semestre”, comenta.

De acordo com a Coordenadora do Programa no Crato, Jessika Tayane, a secretaria está executando o PAA, nesse primeiro momento, nos meses de fevereiro, março e abril, com um recurso de 70 mil reais, que vai beneficiar 40 agricultores da agricultura familiar e 13 entidades sócio assistenciais cadastradas no PAA, entre elas, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, o abrigo Jesus Maria Jose, APAE e algumas escolas municipais.

O agricultor José Sabino, do Sítio Romualdo, ressalta a satisfação de poder contribuir com seus produtos no projeto, atendendo as entidades, além da garantia no recebimento dos recursos. “Para nós produtores é uma grande satisfação, pois, além da garantia da nossa venda, contribuímos para o desenvolvimento da agricultura do município”, afirma.
Informações Ascom Crato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here