O produto final dessa oficina é ajudar com idéias e sugestões, para que o município possa ampliar a rede de educação fiscalizadora e possa manter sua saúde fiscal

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, encerrou na manhã dessa quinta feira, (7), o Seminário sobre Educação Fiscal – Cidadania e Responsabilidade, realizado no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

O evento, que teve o objetivo de esclarecer sobre questões que envolvem receita, recursos e tributos reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), sociedade civil e membros de entidades de classe.

Ao abrir o seminário, a consultora em educação fiscal Veronica Oliveira, ressaltou a importância de se ter uma política pública de qualidade, e que a educação fiscal é fator determinante para o bom desempenho da gestão. “O município saudável na área fiscal é aquele que consegue honrar os seus compromissos com os servidores, com os fornecedores, com os munícipes e ter ainda recursos para investimentos”, comenta.

A secretária Adjunta de Educação, Tereza Monica, agradeceu a presença e contribuição dos representantes da secretaria de educação, nessa significante ação, reforçando a importância de propagar na rede municipal de ensino a educação fiscal para o crescimento do município do Crato.

A secretária adjunta de Finanças e Planejamento, Iraci Brito, destacou o empenho do prefeito Zé Ailton Brasil, nas questões das finanças públicas. Ela defendeu a importância e a necessidade de incluir a população no processo de educação fiscal e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado no município. “A incorporação da população no processo de educação fiscal é extremamente importante para o bom desempenho da cidade”.

Ascom/Crato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here