As capacitações estão sendo ministradas por técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMAC) em parceria com professores da Fatene

A Prefeitura de Caucaia deu início nesta sexta-feira (17/11) a um importante projeto de capacitação de professores da rede municipal de ensino. Hoje e nos próximos dias 20 e 22, 600 educadores participarão de atividades na Faculdade Terra Nordeste (Fatene). Com isso, a gestão quer estimular a criação de hortas medicinais nas escolas públicas.

“Estamos de coração aberto e alegres por vermos nos rostos de vocês a vontade de fazer um trabalho cada vez melhor. Vamos elaborar uma cartilha sobre o cultivo de plantas para difundir ainda mais a prática das hortas”.

Francisco Hugo Pontes  –  presidente do IMAC.

A capacitação dos professores municipais é uma das atividades intersetoriais da Prefeitura para Caucaia receber o Selo Município Verde. “Mas tudo o que conseguirmos não é para a gestão. É para pessoas. É para o município avançar”, ponderou o presidente.

Gerente de Educação Ambiental do IMAC, Marcia Beatriz Ximenes explica que a capacitação vai “criar uma aproximação das ervas medicinais com o aprendizado em sala de aula”. “Estimular este tipo de atividade pode construir uma sensibilidade ecológica que ultrapassa as barreiras das escolas e estimula hortas também nas próprias residências dos alunos.”

Além do IMAC, as secretarias municipais de Agricultura, Desenvolvimento Social (SDS) e Educação (SME) também estão envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here