Serão beneficiados 12.914 alunos de 79 unidades públicas com uma média de 250 mil refeições por mês

Na noite dessa quarta-feira, 13, o deputado Danilo Forte participou de audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, acompanhado pela prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, a secretária de Educação, Arleise Matos, e a chefe de gabinete, Diana Gomes. Na ocasião o presidente da autarquia, Silvio Pinheiro, assegurou a liberação de R$ 1,5 milhão para garantir a alimentação dos estudantes da rede pública do município.

Há seis meses sem receber o repasse, a Prefeitura de Canindé, que já estava com o orçamento comprometido para manter a distribuição da merenda escolar de março a agosto, teve a situação normalizada no sistema do FNDE e vai receber valor referente ao retroativo.

Danilo Forte ressaltou que “é na escola onde a maior parte desses jovens realizam as principais refeições do dia, e muitas vezes os pais não tem condições de oferecer em casa. Essa alimentação é extremamente importante para o desenvolvimento físico e mental dos nossos estudantes”.

De acordo com a secretária Arleise Matos, aproximadamente 50% dos estudantes moram na zona rural e tem o colégio como única porta de entrada para ter oportunidades e alimentação. “Essas famílias sofrem com a seca, com a falta de emprego, e buscam apoio na escola”, disse.

Ao final da reunião, a prefeita Rozário Ximenes aproveitou para destacar o papel do parlamentar cearense ao representar Canindé em Brasília. “Aqui encontramos um porto seguro na pessoa do deputado Danilo Forte, que veio abrindo as portas para que chegássemos a esse resultado importante para sustentar a distribuição das refeições”, afirmou.

Com informações: Ascom/Gabinete

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here