Os critérios de seleção são a necessidade social do curso, a estrutura da rede de saúde para realização das atividades práticas e a capacidade para abertura de programa de residência médica

Os municípios de Quixadá, Crateús, Russas, Iguatu e Itapipoca estão na lista de pré-selecionados pelo Ministério da Educação para receber novos cursos de graduação em medicina. A iniciativa é uma das medidas estruturantes do Programa Mais Médicos que busca a expansão e a interiorização da formação médica no País por meio de parceria junto ao Ministério da Saúde.

Para estimular que mais cidades do interior do Ceará garantam essa oportunidade, nos últimos meses o deputado federal Danilo Forte tem participado de audiências com os ministros Ricardo Barros e Mendonça Filho.

“A iniciativa estimula o desenvolvimento urbano e possibilita a formação de mais profissionais que poderão ser inseridos na rede Estadual e Municipal gerando uma importante evolução na oferta de serviços de saúde”.

Danilo Forte

Serão realizadas visitas técnicas para avaliação da infraestrutura disponibilizada por cada cidade. De acordo com o diretor-geral da Faculdade Cisne de Quixadá, José Nilson Filho, o município obedece a todos os critérios estabelecidos pelo MEC. “Nos já atendemos às exigências do edital lançado em 2016 e por isso podemos assegurar que temos as condições necessárias para receber o curso. Esse é o resultado de 15 anos de luta e fruto do nosso empenho junto ao deputado Danilo Forte que manteve dialogo firme com o Governo Federal”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here